No entanto, namorar numa idade madura pode ser melhor ainda, afinal quem foi que disse que os encantos do namoro só fazem parte da juventude?
Ledo engano...!
O namoro na idade madura é uma promessa de realizações até então inacabadas...!
É possibilidade de concretizar antigos projetos engavetados e que já se encontravam guardados "lá no fundo do baú"!
É chance que a vida nos dá de curtir momentos e situações despreocupadamente sem se importar com a opinião de terceiros, nem tão pouco com bobagens, picuinhas, coisas bobas, miúdas!
Não existe temor nem tão pouco receio de que as coisas não vão dar certo, simplesmente porque já se tem pleno conhecimento de que elas podem dar ou não dar certo, como qualquer coisa que acontece na vida...é natural!
E se não derem certo, temos a certeza de que podemos cair e pouco tempo depois levantaremos e seguiremos em frente como seguimos em outras ocasiões na vida.
É por isso que namorar na maturidade nos permite viver intensamente cada momento, cada dia e emoção porque já sabemos exatamente que tudo nesta vida tem começo, meio e fim e que a felicidade é algo que deve ser buscado dia após dia, sem que se construa ou idealize um modelo de perfeição, que obviamente, NUNCA SERÁ ALCANÇADO!
Planos? Muitos! A maturidade já nos permite planejar e realizar, porque não fazemos planos mirabolantes, mas sim traçamos metas reais que podem ser facilmente alcançadas a dois e que nos desafiam e estimulam a prosseguir, apesar de todas as dificuldades!
Na maturidade já temos noção de que estamos em processo de constante transformação e que as exigências que nos consumiam e ao parceiro nos namoros do passado, vão minguando pouco à pouco pois temos consciência das nossas imperfeições, erros e da nossa falibilidade.
Quando atingimos a maturidade já sofremos e fizemos sofrer, já erramos muitas vezes, e muitas destas vezes erramos simplesmente tentando acertar. Já choramos e sorrimos, vivemos experiências que vamos carregar para sempre em nossas vidas, apesar das tentativas em apagar vestígios de dor e sofrimento.
As cicatrizes são os registros da vivência e nos ajudam absurdamente a selecionar de maneira bem tranquila situações e pessoas que ainda podem valer a pena conviver e vivenciar.
Não quero dizer que a experiência de vida tenha nos tornado objetivos, sistemáticos, pragmáticos ou até mesmo frios e que com um simples gesto podemos incluir ou eliminar algo ou alguém da nossa vida, longe disso...!
A experiência apenas nos dá condições de avaliar de maneira mais assertiva pessoas e situações, prevenindo-nos daquilo que pode ser uma "roubada"!
E mais que isso: aqueles que vivem um namoro maduro já não se importam mais com barreiras e convenções sociais, simplesmente porque estão muito ocupados aproveitando a vida!
Danem-se as cobranças e padrões impostos pela sociedade!
Quem vive um namoro maduro quer mais é aproveitar o momento!