quarta-feira, 20 de junho de 2012

A beira do precipício

Cara Fá, Sou carioca e através de amigos li seu blog. Tenho 35 anos. Estou vivendo uma situação muito angustiante, por isso resolvi escrever e pedir opiniões.Sou casado há 5 anos, mas recentemente (2 meses), acho que conheci a mulher da minha vida.Trabalhamos juntos e passamos a maior parte do tempo juntos. Pintou um clima muito forte entre nós e já não consigo ficar a vontade com minha esposa! Ainda não transamos, mas sei que é uma questão de tempo. Ela diz que não se importa em ser a outra, mas estou em vias de fazer uma loucura e jogar tudo para o alto! Não tenho filhos com a minha esposa e portanto, me sinto menos culpado por essa situação. Sei que ela vai sofrer, mas estou apaixonado! Por favor, me diga o que fazer. Preciso de opiniões. Obrigado!

Pára tudo...tem muita coisa nessa história que não se encaixa! rsss...Primeiro você diz que é casado, depois fala que encontrou a mulher da sua vida...Uai...a mulher da sua vida deveria ser sua esposa, certo? Depois você fala que conheceu "a mulher da sua vida" há...2 MESES!!!! Que loucura é essa??? Em 2 meses você já está certo de que esta moça, "que não se importa em ser a outra", é a mulher da sua vida? Você tem certeza disso? Afirmar que já não consegue "ficar a vontade com sua esposa" e que está em vias de jogar tudo para o alto e cometer uma loucura!!! Que maluquice meu caro!!! Infelizmente você está completamente cego e não consegue enxergar o tamanho da bobagem que está prestes a cometer. Primeiramente eu queria te dizer que nunca vou jogar no time das amantes. Acho que se você convive bem com sua esposa (e observe que em momento algum você fez sequer um comentário negativo sobre ela), ao invés de dar oportunidades para estas armadilhas que só servem para desestruturar casais estáveis, você deveria se esforçar para resistir a estas tentações que sempre irão aparecer na sua vida. Outra coisa: como você pode pensar em trocar sua esposa por uma mulher que não se importa em ser sua amante??? Será que existe situação mais descaradamente duvidosa que esta? Amanhã, com certeza, ela estará se oferecendo para ser amante de outro, quando enjoar desta aventura. Pense bem e se ligue! Você já não é mais um menino. Poxa...tem 35 anos e uma mulher que aparentemente conta com você. Finalmente, eu lamento muito que você se sinta menos culpado por não terem filhos. Isso é um péssimo indicativo de que o amor está vacilando...Você precisa tomar medidas urgentes. Então anote os conselhos: Converse com sua mulher hoje, dê um "chega pra lá" nesta aventureira que não lhe respeita e nem à sua esposa. Reveja seus atos e entenda que não existe paixão e sim empolgação nesta situação. Não estrague seu casamento por tão pouca coisa. Valorize sua esposa, seu casamento e o tempo que estão juntos. Procure se concentrar no seu trabalho e peça para ser mudado de setor, ou então tire férias, mas preserve seu casamento. Faça um sacrifício e você verá que tudo compensará. Ponha a cabeça no lugar, aja como um homem de verdade e seja feliz!

7 comentários:

claudio de carvalho disse...

achei seu posicionamento tão perfeito que resolvi te parafrasear:"Não estrague seu casamento por tão pouca coisa. Valorize sua esposa, seu casamento e o tempo que estão juntos. Procure se concentrar no seu trabalho e peça para ser mudado de setor, ou então tire férias, mas preserve seu casamento."
parabéns, fabita!bjks

Anônimo disse...

Georgiana disse...
Fábia,também gostei muito do que disseste e espero que o carioca pense mais e pondere.Eu já vi essa história acontecer várias e várias vezes e com um final nada feliz...Bjos :)

Anônimo disse...

Perfeito!! E para o caro amigo que vive o problema, o meu conselho é que não se jogue nessa aventura, pois fará uma grande MERDA. Daqui há um ano, nada será tão lindo como parece agora, sua princesa encantada já estará cheia de defeitos como as pessoas normais, você estará arrependido e sua querida esposa provavelmente estará com outro, ou só, mas com certeza feliz da vida, pois com a decepção que você fará a ela, rapidamente você cairá no esquecimento. Pense bem, como disse a Fá fuja dos acontecimentos "legais", evite a moça encantada, mude de setor e reconstrua seu casamento na parte que ele não está lhe agradando. Boa Sorte!!

Anônimo disse...

Você considera uma mulher que quer ser sua amante mais importante que sua esposa? Você conheceu essa mulher há apenas 2 meses e já está apaixonado a ponto de deixar seu casamento? Pois faça um favor à sua esposa: Deixe-a livre para encontrar um homem de verdade que a mereça. Acho que você é egoísta e inconsequente. Deve ser um garotão que precisa quebrar a cara na vida para aprender a valorizar quem lhe dá valor...

Michelle disse...

Eu concordo com o este ultimo comentário. A gente casa com a pessoa que achamos ser a nossa cara metade...casamento não é só paixão e sexo...é muito mais do que isso...casamento é respeito, fidelidade, amor, paixão, sexo e companheirismo. É muito fácil você achar que outras serão melhores que sua mulher porque a rotina cansa, desgasta, mas é aí que voce tem que "rebolar" pra não deixar a peteca cair, pois se a peteca cai...a amante de hoje será a mulher de amanha e a rotina será a mesma de sempre!!!!! Concordo com a Fá...tire ferias, mude de setor, faça qualquer coisa MENOS deixar seu casamento cair no abismo. Dê-se uma chance, inclusive à sua esposa. Seja HOMEM, cresça e amadureça.

Cristina disse...

Caro carioca, estou casada há 7 anos e concordo muito com os que dizem que dizem que casamento não é só sexo, paixão... tem muito de paciência, criatividade, ponderação e dedicação. É bem verdade que novidades sempre parecem perfeições, mas lembre-se que, em geral, o tempo faz com que as relações sejam mais frias e calmas, mas também, profundas e saborosas. Você já parou para rever aquelas fotos de quando você e sua esposa namoravam? Ao passo que as novidades, aparentemente tão perfeitas, sempre existirão, mas se você for atrás de todas elas, nunca terá um relacionamento tão profundo e verdadeiro como os que se tem com o passar do tempo. Eu também indico você guardar essa novidade no bolso como uma lembrança somente e pensar no que você já viveu com sua esposa - a não ser que o seu casamento nunca tenha sido bom.

Anônimo disse...

Fá, resolvi escrever porque preciso saber sua opinião sobre uma situação pela qual atravesso. Sou casado há 6 anos e tenho 33 anos. Adoro minha vida de casado e amo demais a minha esposa. Mas há aproximadamente 6 meses acho que fiz a maior besteira da minha vida quando me envolvi com uma mulher que conheci na academia onde malhava. Não foi caso nem namoro. Nós saímos umas duas vezes e fomos para o motel. Depois resolvi acabar com tudo. Disse que era casado, que amava a minha esposa e ela entendeu. Acontece que de lá pra cá, fiquei me sentindo culpado, pois minha mulher não merece isso. Foi a única vez em seis anos que isto aconteceu. A minha pergunta é: Devo contar para minha mulher o que aconteceu? Será que isto vai aliviar a minha culpa e fortalecer os nossos laços de confiança? Não sei o que fazer...