domingo, 10 de junho de 2012

Minha amiga solidão!

Vamos inaugurar o nosso "tira-dúvidas" com este questionamento que nos foi enviado:

"Prezada Fábia,faz algum tempo que acabei com meu casamento por pura imaturidade minha. E acabei trocando uma companheira maravilhosa pelas farras, pela curtição e por mulheres que só se interessavam por mim por conta dos bens materiais que tinha. Eu fiz exatamente o contrário do que você disse no seu texto. Hoje estou mais velho e arrependido das bobagens do passado. Acho que me acostumei a ser só. Será que isso pode acontecer?"

Acho que não. Acho que você, por conta da experiência, e das cabeçadas que deu nessa vida está sem paciência para encarar novas descobertas. Em relação à suas escolhas, eu creio que você optou pelo caminho que naquele momento lhe era mais conveniente. Infelizmente, como você mesmo disse, a imaturidade interferiu nas tuas escolhas, te levando ao erro. E isso acontece todos os dias com todo nós. Até com os mais vividos! O seu caso é sério, na medida em que você trocou um casamento por uma vida de farras e gastos, ignorando completamente o dia de amanhã, e a vida não pode ser vivida assim. Afinal de contas, você abre mão de amor, segurança e estabilidade por conta de algo duvidoso e incerto. E vamos combinar: essa postura é bem temerária e irresponsável, não? Além de egoísta, pois com certeza, deve ter ferido muita gente ao seu redor.Você fala que hoje "mais velho", se arrepende das bobagens do passado. Claro! Quando se é jovem, achamos que as coisas permanecerão eternamente como no presente...quem dera!!!! Nunca imaginamos que um dia poderemos estar sós, sem ninguém, e bem longe daqueles amigos da farra...aliás, você lembra o nome de algum deles? Eu duvido que lembre...No entanto, a esposa que você deixou por motivos tão banais, essa, eu tenho certeza que você lembra quase sempre...! Olha, a vida é assim mesmo. Se você se arrependeu, eu te aconselho dois caminhos: primeiro tente recuperar as coisas das quais você abriu mão por pura babaquice. Se der para recuperar, ótimo! Uma segunda alternativa é buscar um novo amor, cuidando de si, buscando experiências verdadeiras e não a ilusão de algo passageiro. Mas nunca opte pela terceira via, a da solidão. Procure os amigos verdadeiros ,a família. Apoie-se no seu trabalho também. Isso tudo vai te ajudar. Mas não se abandone completamente na solidão. Como tudo na vida, tudo tem que ter um contrapeso. Ela é boa até certo ponto, mas não pode reinar absoluta na sua vida!

3 comentários:

Manu disse...

Ótimo texto!! Entendo que a solidão é necessária em alguns momentos da nossa vida, até mesmo quando estamos em um relacionamento estável. Dos momentos de solidão podem sair grandes decisões e transformações positivas. Mas também concordo que a solidão deve ser momentânea, pois somos seres sociáveis e precisamos de companhia para evoluir. Acredito que viemos para esse mundo justamente para nos evoluirmos como pessoas através de relacionamentos interpessoais, então a solidão só é bem vinda em momentos de reflexão e transformação. Beijos amiga.

Anônimo disse...

Acho que você foi egoísta, irresponsável e imaturo. Acho que você está só porque procurou ficar assim. E acredito que está assim porque nenhuma mulher em sã consciência vai arriscar sua paz interior para viver com um homem assim como você.

claudo de carvalho disse...

nossa,fabita. mt lindo seu conselho e acima de td mt sábio...parabéns!é por isso q eu te admiro e te gosto tanto...bjs.