quarta-feira, 27 de junho de 2012

O que os olhos não vêem...

Fá, resolvi escrever porque preciso saber sua opinião sobre uma situação pela qual atravesso. Sou casado há 6 anos e tenho 33 anos. Adoro minha vida de casado e amo demais a minha esposa. Mas há aproximadamente 6 meses acho que fiz a maior besteira da minha vida quando me envolvi com uma mulher que conheci na academia onde malhava. Não foi caso nem namoro. Nós saímos umas duas vezes e fomos para o motel. Depois resolvi acabar com tudo. Disse que era casado, que amava a minha esposa e ela entendeu. Acontece que de lá pra cá, fiquei me sentindo culpado, pois minha mulher não merece isso. Foi a única vez em seis anos que isto aconteceu. A minha pergunta é: Devo contar para minha mulher o que aconteceu? Será que isto vai aliviar a minha culpa e fortalecer os nossos laços de confiança? Não sei o que fazer...

Ai, ai...que situação! Vou dar minha opinião sincera e talvez o pessoal que acompanha o blog possa até se revoltar com o que vou dizer, mas vamos lá: Primeiro quero lhe dizer que não vou lhe condenar, longe disso. Acho que ninguém é de pedra e todos nós, sinceramente estamos sujeitos ás tentações da vida. Cabe a nós resistirmos ou não aquelas que se colocam no nosso caminho. Tem muita gente de fibra que consegue passar por cima disso, mantendo o foco no casamento e outras que infelizmente não, o que, em alguns casos não vai significar necessariamente falta de amor pelo companheiro, mau-caratismo, ou pura sacanagem, ou seja, "trair por trair". Acredito que em determinadas circunstâncias a traição, mesmo para aquele que trai,  pode ser uma armadilha onde algumas pessoas podem cair por puro descuido, motivada por uma série de vários outros fatores que permeiam a vida do casal naquele momento específico. No seu caso observo que você demonstra um profundo sentimento de culpa acompanhado por um legítimo arrependimento. Diz também que seu casamento é ótimo e que ama demais a sua esposa. Dentro desse contexto, acho que a essa altura do campeonato, nenhum dos dois ganharia nada com essa revelação. Isso geraria um grande sofrimento à sua esposa, que ao contrário do que você pensa, perderia a confiança em você e ficaria para sempre com uma "pulga atrás da orelha", para qualquer movimento seu. Os companheiros do blog podem até não concordar, mas acredito que se você está sinceramente arrependido, se ama de verdade a sua mulher e se ela nunca poderá descobrir o que fez, não vejo o menor sentido na revelação deste fato, que na minha humilde opinião vai desestabilizar completamente o seu casamento e causar muito sofrimento á sua esposa. Agora preste atenção: isso não pode acontecer novamente. Quanto à sua culpa, sugiro que ponha a cabeça no lugar, cuide do seu casamento, respeite a sua esposa e aproveite a boa sorte que Deus lhe deu por ela não ter descoberto esta traição! Talvez assim, com o passar do tempo e dedicando-se de corpo e alma ao seu casamento, este sentimento de pesar desapareça...

6 comentários:

Flávio disse...

Seu arrependimento já basta. Foi uma aventura e já passou. Ela não precisa saber de modo algum, não há porque fazê-la sofrer desnecessariamente se no fundo você já está arrependido. Você conta, entram em uma crise, ela acaba lhe perdoando e depois o relacionamento pode trilhar para cima ou para baixo. Se ela descobrir, você tem esse blog pra provar que quis contar, mas foi incentivado a não fazer isso! :D

lulu disse...

olha se eu fosse vc não contava, já fez a merda... agora vê se não pisa na bola de novo...embora eu não acredite que sem ajuda isso não vá acontecer de novo, assim faça terapia.

Cristina disse...

Querido, se vc tem culpa é porque de certa forma, vc gostou de sair com a outra. Se vc quis acabar pra manter seu casamento estável, ótimo! Mas o que vc teve com a outra não tem nada a ver com sua esposa. Foi uma coisa sua. Esqueça vc ou não, mas não conte à sua esposa. Se ela não merece a traição, muito pior a revelação.

Anônimo disse...

Se vc acha que contando, seu erro diminuirá ou ela irá sofrer menos , está enganado. Reze para que ela nunca descubra e carregue esse fardo nas costas pra sempre e sofra sozinho.

Anônimo disse...

Ela não merece saber disso. Você não pensou nela quando a traiu e agora que está sufocado pela culpa e pelo remorso deveria fazer o mesmo. No fundo, no fundo isso é apenas mais uma demonstração do seu egoísmo. Se realmente a ama como diz, deixe-a tocar a vida em paz e daqui pra frente procure respeitá-la.

Renata disse...

Acho que será um sofrimento desnecessário para ela.Faça a pergunta a vc mesmo, as avessas: Se ela tivesse te traído com um gato malhado da academia (desses que adoram mulher casada)vc iria querer saber? Perdoaria em prol do casamento se ela viesse te pedir perdão arrependida? Agora, faça o favor de não repetir a dose. Insistir no erro é burrice. E só porque ela não descobriu dessa vez, não significa que da próxima não vá descobrir.