domingo, 23 de junho de 2013

Peça perdão


Nos caminhos que trilhamos nesta vida, rumo ao amadurecimento, nós sofremos e fazemos sofrer. E nesse trajeto por muitas vezes fomos injustos, cruéis, egoístas, inclusive insensíveis às dores daqueles que machucamos com atos, palavras e comportamentos imaturos, indignos e injustificáveis, quiçá imperdoáveis....Mas passado algum tempo, adquirindo uma certa vivência e também sofrendo na própria carne as dores que causamos em outros no passado, temos a chance de repensar e reavaliar os nossos atos de outrora. E nesse momento uma onda terrível de arrependimento nos cobre! 
Se você está refletindo sobre isso, se vive algo semelhante nesse instante, aproveite e comece a elaborar dentro do seu coração a possibilidade de fazer um pedido de perdão. Sincero, sem mentiras ou meias palavras. 
Sem segundas intenções, genuíno.
Ás vezes aquilo que mais desprezamos no passado pode ser a salvação da sua vida agora: um amigo, um casamento desfeito, um trabalho negligenciado, um filho esquecido, um irmão brigado, o pai ou a mãe... Quantas famílias poderiam estar novamente reunidas e quantos relacionamentos reestruturados por conta de uma única frase: "me perdoa."
O medo, o orgulho ou até a descrença na bondade de Deus podem te fazer desistir desse passo e você pode até achar que o tempo passou e que não adianta mais voltar atrás para corrigir um erro do passado. 
Nada disso...!
Acredite e confie. Busque e tente consertar o mal causado. Peça perdão, hoje mesmo!
E entenda que a maior obra de Deus que pode acontecer na sua vida começa dentro de você!

Nenhum comentário: