sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Falta de personalidade


Oi Fá! Eu e meu namorado estamos juntos há três anos. Ambos temos 28 anos e não temos filhos. Quando nos conhecemos, eu já trabalhava no meu atual emprego (sou enfermeira) e ele, que fazia faculdade de Direito, hoje já é advogado, pois foi aprovado no exame da OAB. O problema é que desde que ele foi contratado por um escritório de advocacia sua personalidade e seus hábitos começaram a mudar radicalmente: ele que antes era um rapaz humilde, "na dele", que gostava das coisas simples, assim como eu, que era feliz com o nosso estilo de vida pacato, afastado de baladas e festas, está arrogante, prepotente, com o "nariz empinado", trata todo mundo mal, é impaciente, mudou de amizades, passou a freqüentar lugares caros que criticava, a usar roupas de marca, perfumes importados, fala em ganhar muito dinheiro, comprar um carrão, vive jantando com o pessoal do trabalho, e o pior de tudo, tem me esnobado, não tem atendido as minhas ligações e passou a criticar tudo o que faço. Puxa, estou tão decepcionada e perdida, que não sei o fazer! Por favor, preciso de ajuda! 

Quanta pobreza de espírito desse seu namorado...! Cara anônima, que situação difícil a sua...! Posso imaginar a sua decepção ao perceber que essa pessoa com quem você convive há três anos tenha a personalidade assim tão fraca. Mas infelizmente, o que aconteceu com vocês é muito mais comum do que se imagina! Na realidade o que se passa com ele, nada mais é que aquilo que chamamos vulgarmente de "deslumbre", ou seja, o rapaz está literalmente deslumbrado e profundamente iludido com as suas novas descobertas, coitado! E digo que o mesmo é um coitado, pois na sua imaturidade, ele ainda não tem, não teve e talvez nem terá condições de aferir que está fazendo trocas equivocadas e que certamente irá se arrepender amargamente pela forma como tem encarado as recentes transformações na sua vida profissional e desconsiderado os bens imateriais que já possuía, nestes incluindo os amigos de antigamente, você e o relacionamento. É bom que você se prepare para outras surpresas bem desagradáveis, pois a partir do momento em que ele começa a criticar o seu jeito de ser, pode-se presumir que já existem outras novidades que ultrapassam o campo profissional e não se surpreenda se em bem pouco tempo ele resolver substituí-lá por outra mulher que faça parte deste mundo que agora ele acredita pertencer e valoriza tanto. Lamento profundamente pois não estamos falando de um garoto deslumbrado, mas sim de um "homem feito", com quase 30 anos, e isso é muito mais preocupante ainda, pois o mesmo já deveria ter com essa idade um senso de valor já consolidado, coisa que não se percebe no comportamento demonstrado por ele, que com certeza está tão cego que não percebe que status, dinheiro e trabalho são coisas transitórias e efêmeras, que não vão durar para sempre...! Eu sei que é difícil passar pelo que você está passando, mas tente seguir o meu conselho: reuna as suas forças e saia desta história o quanto antes. Antecipe-se. Mostre a esse rapaz o seu valor, bem como a mulher que você é. Não dê oportunidades para que ele lhe desvalorize, lhe despreze, lhe critique e por fim acabe com sua autoestima. Saia da relação de cabeça erguida, busque o apoio da família, dos amigos e do seu trabalho e mostre que neste contexto o maior perdedor é ele, que com certeza, em bem pouco tempo, seguindo este caminho, amargará a solidão e o desprezo das pessoas que ele feriu com a sua falta de personalidade, visão, sensibilidade, maturidade e consideração. E não se esqueça que a vida é uma roda...! 

6 comentários:

Gilson disse...

Na boa, eu acho que ela deve se impor e se amar. ele não merece 25 centavos da ligação que vc faz pra ele.Ele é pobre de espirito amiga, caia fora o quanto antes! ele não te merece, homen desse tipo é um atraso de vida!!!!

Anônimo disse...

Acredito que essa é uma questão óbvia de falta de caráter, não é? Parabéns pelo blog do qual sou seguidor!

Marquinhos Figueira disse...

Olá!!! Bom, acredito que nossa cara amiga deva passar por uma pequena conversinha com essa criança. Se ela não ver mudanças da parte dele, acredito ser a melhor oportunidade dela buscar outros ares. Acredito que ele tenha se iludido mesmo com essa Feira de Vaidades que o "mundinho" corporativo nos apresenta, mas é pura ilusão mesmo, pois a humildade está acima de tudo. Espero que ela saiba ter maturidade em saber lidar com isso, e amadurecer a ideia já de um possível término, têm caras muito mais interessantes afim de você linda, do que um tosco e sem noção que esse cara é. Beijos no coração e fique bem.

Anônimo disse...

Totalmente a favor do comenta´rio acima! Esse rapaz não precisou de muita coisa para revelar a sua verdadeira face. Graças a Deus o pior aconteceu antes que um casamento e filhos viessem. Sinta-se uma privilegiada por não ter vínculos eternos com esse bacaba! Busque sua felicidade. Você é jovem e tem os pés no chão, ao contrário desta criança sem um pingo de caráter.

Anônimo disse...

Não se deixe influenciar por esses comentários amiga. Eu também sou enfermeira(na verdade, fui) sei que o mercado de trabalho na área da enfermagem está muito difícil e ganhamos muito pouco. Trate seu maridinho como um LORDE, deixe que ele saia com amigos e para se divertir e sempre o espere de braços abertos e a casa arrumada. Depois que abdiquei de minha vida profissional para ser exclusiva do meu Doutor, minha vida mudou. Passo boa parte da manhã na academia depois que deixo meu filho no colégio. Volto de carro pra casa e só administro se o almoço estará do jeito que meu Dr gosta. Depois pela tarde dormimos um pouquinho depois do almoço e o único compromisso é fazer a lição do meu filho e colocar as roupas na máquina(essa sim foi uma exigência minha). No final da tarde ainda vou para o curso de inglês para deixar em dia minha fluência na língua, já que viajamos 2 X por ano pro exterior
Minha amiga, que vida boa que levo.
Torço por você, ponha em dias seus dotes culinários, administradora de lar e uma serva sexual, assim terá dias prósperos.....
o resto é coisa de feminista sapatão...

Fabiana disse...

Fala sério!Esse comentário acima foi uma piada né?