domingo, 4 de maio de 2014

Antigamente era mais gostoso...!


Você acredita que pode encontrar o amor da sua vida através de uma rede social? Eu não. Explico o porquê. Não vou dizer que nunca tentei, inclusive já até namorei por muitos anos um rapaz que conheci através dos meios virtuais. 
Mas isso eram outros tempos: final da década de 90, quando o MIrc (lembram dele?) ainda era a grande novidade das salas de bate-papo para os jovens (como eu) daquela época!
Naquele tempo a conexão era discada e preferíamos permanecer a madrugada toda acordados porque a ligação telefônica era bem mais barata. Há 15 anos não existiam salas de bate-papo munidas de câmeras e todo esse aparato tecnológico digital que existe no mundo de hoje. Para conseguir enviar uma foto, esperávamos tanto que até desistíamos! Os arquivos eram muito pesados para a rudimentariedade dos recursos da época!
Em compensação ainda éramos muito inexperientes nesta seara e isto nos dava a possibilidade de nos encantarmos com as novidades daquele momento! Por isso as salas de bate-papo eram canais viáveis de encontros virtuais entre pessoas que vivenciavam ao mesmo tempo todas as descobertas daquele mundo até então inexplorado, cuja dimensão nenhum de nós sequer poderia imaginar!
O que vejo infelizmente é que hoje tudo isso se acabou, juntamente com a pureza daquele momento.
Nos dias de hoje a crise dos valores pôs um ponto final até mesmo nas infinitas possibilidades de se iniciar um namorico através dos meios eletrônicos. 
O que se encontra no ambiente virtual são “fakes”, perfis falsos, filtros nas fotos, a criação de um mundo irreal nas redes sociais, onde todos são lindos, felizes, fiéis, tementes à Deus e gratos pelos bens materiais e imateriais alcançados. Não se pode confiar em quem se fala: o mundo virtual está cheio de pessoas se fazendo passar por outras, pedófilos, stalkers, bisbilhoteiros de plantão. 
É preciso ter cuidado com todas essas figuras, que pelo simples fato de existirem, nos roubaram pouco a pouco toda a pureza e inocência de tempos passados que nunca voltarão. Tempos em que podíamos literalmente “viajar” na imaginação e aproveitar saborosamente todas as delícias oferecidas pelo universo virtual. Que pena!

Nenhum comentário: