quarta-feira, 18 de julho de 2012

O fantasminha nada camarada!


Olá Fá, Estou escrevendo para tirar uma dúvida do que devo fazer. Meu ex namorado (terminamos a cerca de 2 anos), me ligou semana passa para saber como eu estava, disse que comprou um livro para mim e queria me entregar!  Só que moramos em cidades distintas. Na mesma  ligação, ele disse que estava namorando com outra pessoa, por cerca de uns dois meses e estava  super feliz! E eu falei que continuo sozinho e feliz, apesar de gostar muito dele! Essa semana ele me manda um e-mail dizendo que estará na minha cidade esse fim de semana e quer me encontrar domingo (23/07), o que devo fazer?

Prezado anônimo, eu posso imaginar a sua angústia! Que dilema...! No entanto, alguns aspectos dessa história, que são claros, passam desapercebidos aos seus olhos, pelo simples fato de que você ainda guarda dentro do coração algum sentimento pelo seu ex-namorado. Mas vamos lá: Se ele está namorando outra pessoa e super feliz (como ele mesmo disse), porque ainda liga para o ex-namorado de dois anos atrás e ainda lhe compra presentes ? Se ele sabe que você gosta dele ainda e se ele está num outro relacionamento, ele deveria respeitar seus sentimentos e afastar-se para que você também tenha a oportunidade e o direito de esquecê-lo! Sinceramente, já que você perguntou a minha sincera opinião, aí vai: Acho que ele é uma pessoa nem um pouco confiável, primeiro porque já está em outro relacionamento, mas insiste em manter contato com você, segundo porque essa atitude denota, no mínimo muita insegurança, ou numa escala maior, falta de caráter, pois sabendo dos seus sentimentos, ao mesmo tempo ele engana o novo namorado e alimenta suas esperanças. Tudo indica que ele quer ter um "revival" com você, para aproveitar esses dias longe do namorado, que vai ficar em outra cidade. Assim, tenha cuidado para não ser usado por esse período e ser cruelmente descartado logo depois! Você não merece passar por isso! Tente não atendê-lo quando ele chegar e lhe procurar. Ou então,  desligue o celular. Você pode ainda pedir para que ele deixe o presente na sua portaria, mas tente não encontrá-lo, porque você pode se arrepender amargamente. Não lhe dê oportunidade para que ele te seduza, ou, pior ainda, para que ele fique te falando da maravilha que é a vida dele com o outro, porque, vamos combinar, NINGUÉM MERECE, né??? Dê um belo "gelo" nele! Mande ele cantar de galo em outra freguesia! Diga para ele cuidar do namorado dele, pois não parece estar tão feliz assim como te disse. Esse cara está precisando acordar para vida e ver que toda ação gera uma reação correspondente. Precisa saber que sua vida também andou e que você não está parado no tempo esperando ele voltar, sabe lá Deus de onde! Seja egoísta e pense somente em si, e não se preocupe como ele vai reagir, porque com certeza, esse seu ex só olha para o seu próprio umbigo! Siga em frente, ignorando-o sempre que possível, cuide da sua vida, pois em breve um novo amor  aparecerá e esse rapazinho mal-acostumado, espertinho e egoísta será somente uma fumaça no seu passado!

3 comentários:

Ana Maria disse...

Prezados anônimo e Fá, passei por situação parecida só que por falta de sorte bem mais longa;
Tive uma relação bem complexa com alguem que acredito sim ter sido o AMOR da minha vida (foi o primeiro), enfim durou o tempo que deveria durar (quase 3 anos), mas aquele fantasma não me saia da cabeça, vez por outra me pegava querendo comparar meus dois companheiros seguintes (que foram dois) a aquele primeiro, que verdadeiramente foi arrebatador em todos os aspectos, positivos e negativos. Depois do fim de meu último relacionamento e passados 10 anos, eu sabia que aquele fantasma que vez por outra me rondava intimamente precisava ser exorcizado, estava solteira, mas feliz, só que vez por outra lembrava do meu "primeiro" amor com uma certa nostalgia e até cheguei a pensar em ser saudades e que um dia talvez mais maduros retomaríamos o que foi interrompido com a traição dele.
Como tinhamos amigos em comum acabei descobrindo o seu numero e no momento oportuno, fiz uma ligação de felicitações por seu aniversário, vale salientar que não mantínhamos nenhum contato, eu passei um periodo em outro estado e enfim, estava com tudo exatamente planejado, sabia como poucas o que aquela atitude causaria, conhecia-o muito bem, na verdade eu queria que ele viesse até mim, precisava por um fim nesse "FIM" e sim era uma armadilha. Dois dias depois ele me procurou insistentemente, resisti e etc, mas com tudo já calculado acabei "cedendo" ao encontro, não nos víamos a no minimo uns 3 anos (mas sem contato algum, no máximo estando num mesmo ambiente e sem nem sequer um elegante cumprimento) eu precisava ter a certeza que aquilo tudo que senti era passado. Ele veio até a minha casa, paramos e conversamos dentro do carro dele mesmo ali na porta, eu estava convicta de que aquilo só seria a revelação final embora soubesse dos riscos que aquela ação envolviam inclusive o de me machucar por constatar que ainda o queria, apesar de ter a quase certeza que não . Já sabia que ele estava e continuava casado, com a mesma por quem fui trocada, perguntei sobre todos da família, contei um pouco sobre mim menti um tantinho e então ele avançou o sinal e nos beijamos. Pronto era isso, só isso que queria, ali vi que estava beijando uma samambaia, um sei lá nem o que, nada surgiu, fluiu, cresceu, ou reviveu a chama. EXORCISMO BEM SUCEDIDO, percebi que realmente estava livre, curada, revigorada e absolutamente convicta que realmente era passado. Assumi a ele que aquilo tudo tinha sido uma grande armadilha, que eu só queria ter a certeza de que ele não era mais nada alem de alguém que eu conheci no passado, tentei descer do carro de forma civilizada e ele me impediu, implorou por uma noite comigo, só aquela noite, eu poderia ter aceito se tivesse tido vontade (já estava mais madura) mas passar a noite num motel com uma samambaia sem-vergonha e casada, não era possível, não por ética mas falta de desejo. Por fim disse que ele fosse pra casa e seguisse com sua vida sua esposa sua familia, que o que ele fazia não era o certo e que lamentava se o havia iludido. Assim desci do carro ainda assoberbada, por finalmente enterrar aquela dúvida, porém feliz. Não, não se tratava de vingança, pode até ter sido sim, mas nada foi pensado de forma maléfica, só queria exorcizar aquele fantasma.
De repente caríssimo anônimo, aqui fica a minha opinião, mesmo que indo de encontro a sugestão da sábia Fá, talvez vc esteja vivendo o que eu vivi, e se vc estiver seguro o suficiente pra agir de forma coerente pra q não sofra e dê uma bela lição a esse safado, o encontre sim e assim como eu, exorcize esse fantasma.
Quem me dera poder ter feito isso antes, tudo teria sido melhor.
Boa sorte e cabeça erguida o errado da história aqui não somos nós.
EXORCISMO JÁ!

Unknown disse...

Muito bom Ana Maria! Que bom que você saiu por cima! Valeu!

lulu disse...

Olha esses fantasmas só servem para nos colocar em situações que levam a NADA. Quem tem um mínimo de juízo não caí em conversa de alma penada, infelizmente um em dez consegue dizer não.