terça-feira, 10 de julho de 2012

Uma mulher bem resolvida...


Oi Fá. Tenho 40 anos e gostaria de saber sua opinião sobre uma questão pessoal. Sou uma mulher muito bem resolvida. Fui casada por quase 15 anos com um homem que sempre foi bom marido e bom pai. Ocorre que o marasmo da vida de casada acabou me levando a buscar aventuras fora do casamento. Depois de alguns casos, acabei por deixar meu marido. Já viajei muito, namorei outros homens, tive outras experiências. Sou culta e realizada profissionalmente. Acho que hoje em dia as mulheres se comportam de maneira desesperada, querendo casar a todo custo. Acho que investir todas as suas energias numa relação é perda de tempo, pois a vida te oferece muitas alternativas. Apesar de me sentir plena e realizada, me sinto destoante em relação as minhas amigas que ainda sonham em casar ou que mantêm o casamento á qualquer custo. Será que tem alguma coisa errada comigo? Queria outras opiniões!


É óbvio que não existe nada de errado com você! Nem com suas amigas! Que bom que você alcançou a plenitude em sua vida, mas acho que as outras pessoas têm o direito de trilhar caminhos ainda não percorridos por elas e também alcançarem a plenitude no caminho escolhido que não necessariamente será igual ao seu! Você já vivenciou várias experiências significativas que lhe tornaram esta mulher realizada, feliz e bem resolvida. Mas cada um de nós tem seus desejos e anseios. Alguns querem casar, sim (com todo direito) e outros ainda sentem que vale a pena investir na relação, e isso é muito bacana (que bom!)! A questão é que a realidade das suas amigas já não combina com você, pelo simples fato de você já ter passado por tudo isso, ou seja, para você já não funciona mais, é algo antigo. Mas elas não estão erradas por isso! Imagina...! Só estão vivendo a vida delas, sem fazer mal à ninguém! Quanto ao desespero, acho que este problema não é exclusivo das mulheres. Observo que muitos homens também comentem desatinos todos os dias, agindo de maneira desesperada. Finalmente você me pergunta se tem "alguma coisa errada" com você. Sinceramente? Na minha opinião, "coisa errada" é não respeitar as escolhas alheias!

3 comentários:

FABIO ALEX DE MELO disse...

Voltando a ativa neste blog, começo meu comentário fazendo uma singela pergunta:
Em época de desconstrução de conceitos, qual a ideia ficta do que venha ser uma mulher bem resolvida? Pergunto ainda mais, mulher bem resolvida é aquela que tem independência financeira, que não precisa de homem para nada, além do que mera companhia prazerosa? Ou é a mulher avassaladora que vai a caça desenfreada de um sexo casual sem nenhuma preocupação com o after day.? Também, pode ser aquela que é provedora do lar, que alimenta a cria e gerador da cria sem traumas? Há, Não podemos esquecer daquela profissional exemplar, linha dura, bem remunerada, que exercer chefia e tem a “macharada” babando aos seus pés. Isso seria exemplos de mulheres, bem resolvidas?
Em uma rápida análise, até que poderia ser, já que toda mulher que tem esse comportamento se rotula de mulher bem resolvida.
Também penso que, esses comportamentos poderiam até ser um punhado de características desses seres iluminados que agora habitam a terra e não mais o olimpo, A MULHER BEM RESOLVIDA. Porem, entretanto, contudo, todavia, por outro lado, acho que mulher bem resolvida não passa de outro/mais rótulo que impuseram a mulher, e esta no afá de ser isto ou aquilo, ou de corresponder a mais uma expectativa assim se classifica e tenta se “enquadra”
Não dá para pensar em mulher bem resolvida que se preocupa com o olhar do outro, nem se culpa por uma pretensa boa resolução de seus dilemas mais íntimos.
Sem bem resolvido não é uma questão de gênero, que disse que existe o homem bem resolvido?, Que alardeou essa mentira? Ser bem resolvido antes de tudo é uma questão de humanidade e de humanização, então quanto menos nos rotulamos, nos classificamos, e menos construímos cárceres e lá nos colocamos, mais somos bem resolvidos.
Ser bem resolvido é na verdade não se preocupar em ser bem resolvido, achar que esse novo velho rótulo é um mero detalhe.
Então “ Mulherada” cantemos mama mia com felicidade
Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you
Mamma mia, does it show again
My my, just how much I've missed you
Yes, I've been brokenhearted
Blue since the day we parted
Why, why did I ever let you go
Mamma mia, now I really know
My my, I could never let you go

Unknown disse...

Pode parecer clichê, mas defendo tudo o que se faz para ser feliz, desde que saibamos respeitar os sentimentos e decisões de quem está ao nosso redor. Assim, pergunto: porque as mulheres que se viram sozinhas se acham mais "bem resolvidas" que aquelas que contam com o apoio de um homem, dentro de uma relação estável? Será que não dá pra ser muito bem resolvida e ter uma companheiro ao lado? Eu sinceramente não quero ser hipócrita, pois acho que no fundo, no fundo a mulher quer ser sim protegida pelo homem. Agora finalizo com a seguinte indagação: tem algum problema nisso? Sinceramente, eu acho que não!

lulu disse...

Não poderia dizer mais nada Fabio Alex de Melo disse tudo