quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O desaparecido


Querida Fá, gostaria de um conselho seu a respeito de uma história que não me sai da cabeça. Havia um rapaz que toda vez que eu ia visitar uma grande amiga no seu trabalho pedia para ser apresentado para mim. Acontece que na época eu estava casada e apaixonada e nem olhava para os lados, isso durou uns 02 anos e até que um dia me separei (de forma traumática) e essa minha amiga, vendo a minha situação, resolveu “abrir a guarda” para ele, dando meu endereço e número do celular. Desde então o mesmo resolveu enviar flores para mim, ( 04 buques de flores)  chegando a me ligar. Saímos umas 05 vezes até rolar o primeiro beijo, e foi uma química instantânea, nunca havia sentido isso na minha vida! Saímos mais vezes e sempre foi tudo muito bom, com muito carinho, até um dia o mesmo soube algumas histórias que passei com o meu ex-marido, das quais eu fui vítima, e que são na verdade chatas e desgastantes. Bem Fá, não sei se é porque ele é Capricorniano, mas o fato é que desde que ele soube do meu passado, o homem simplesmente sumiu! Penso também que falei demais... será que o assustei?

Olha, pra ser sincera, eu acho que o sumiço dele não tem nada a ver com o seu passado, não. Afinal de contas, se o rapaz se interessou por você, chegando ao ponto de mandar flores, tentando te conquistar, tendo toda a paciência de lhe cortejar, ganhar a sua confiança, seria natural que você, mediante as atitudes dele, se sentisse confortável para falar algumas coisas sobre você e seu passado. Ou seja, falar de si, é algo natural mesmo, principalmente em se tratando de uma mulher que está saíndo de uma situação traumática. Se você se sentiu confortável na companhia dele e se acreditou que o mesmo fosse uma pessoa confiável e madura para ouvir sobre a sua história, não há nada de errado com você, afinal a história tinha todos os indicativos de que havia algo há mais no ar! No entanto, parece que infelizmente você se enganou: O rapaz deu uma demonstração de que não está preparado para compartilhar seus segredos, o que se for verdade, denota um claro sinal de desinteresse por você. Por outro lado, pode ser que ele esteja recolhido, refletindo e analisando o que ouviu de você para se posicionar sobre a situação de vocês dois. De qualquer forma, tudo pode acontecer, no entanto, não fique se consumindo esperando por alguém que talvez possa nem voltar. Toque a sua vida e siga em frente. Você já saiu de uma história difícil e merece um homem que te faça feliz e que te realize plenamente. Não caia na armadilha de se culpar pelo seu passado. Todos nós temos um, não tem jeito. Mas tente evitar que o mesmo apareça a todo instante, tentando selecionar com cuidado aquilo que deve ou não ser dito, bem como o tempo certo para dizer. E finalmente, eu te asseguro: essa atitude dele não tem nada a ver com os capricornianos, não! rss

3 comentários:

Anônimo disse...

Discordo da Fá, acho que tem tudo a ver com a descoberta sobre o passado sim. Ele não tem maturidade ou não está interessado o suficiente e não conseguiu suportar a ideia de que possa acontecer novamente. Como a "relação", por assim dizer, está bem no início, ele considerou que não vale a pena.

Anônimo disse...

Sei não, mas eu acho que para este rapaz só restam dois caminhos: ou é um bruto medroso, ou um tremendo 171, Don Juan, pois em tese, se investiu "pesado" na conquista, com flores e muuuita conversa,teoricamente estava muito interessado nela e num futuro envolvimento mais sério. Assim a coitada acreditou que a intenção dele fosse mais nobre e resolveu "abrir" a vida para ele. Eu acredito que essa história de "passado" nesse caso, é só uma desculpa que ela está usando para aliviar o fato de ter percebido que ele só queria mais uma diversão...!Mas hoje, infelizmente, nada mais é o que parece ser, né...? Beijos e obrigada!

Lulu disse...

Concordo com vc Fá, que passado é esse tão tenebroso que leva um homem a desistir tão fácil? Pelo que percebi não é nada demais... ou seja esse rapaz é um mal resolvido, assim ela não perdeu nada.