Oi Fá, tudo bem? Primeiro
gostaria de te parabenizar pelo blog, que não faz distinção entre homens e
mulheres. Por isso resolvi escrever, pois estou com uma pulga atrás da orelha. Sou
casado com a mesma mulher há 9 anos. Sempre tivemos uma convivência muito boa.
Ela sempre foi excelente mãe e esposa, companheira, dedicada, trabalhadora,
apaixonada. Na realidade uma mulher e tanto. Acontece que há aproximadamente
uns 3 anos, confesso que a traí, pois foi algo mais forte que eu. Esse caso
durou uns 8 meses. Durante esse tempo, como quase sempre acontece, perdi todo o interesse por ela, que não entendia o que estava acontecendo. Ela
me perguntava se eu estava tendo um caso e eu só negava, mas mudei
completamente meu jeito de ser com ela e me arrependo disso até hoje, pois ela
acabou descobrindo e isso quebrou o encanto da nossa relação. Foi terrível. Nos
separamos por 6 meses, mas acabamos voltando por conta da minha insistência e
da saudades que sentia dela, dos filhos (temos dois meninos, de 4 e 7 anos) e
da casa. Conversamos muito, falei que tinha quebrado a cara, me arrependido e
que fui imaturo. Ela pensou e me aceitou de volta e eu jurei que nunca mais
iria traí-la. Acontece que desde que voltamos ela já não é mais a mesma. Eu a
amo demais, mas acho que ela não consegue mais me amar como antes. A cada dia
está um pouco mais distante e às vezes a sinto bem ausente. Parece que já não
liga mais para mim, não cuida de mim como antes, nem é carinhosa como antes. O
sexo é bom, mas sem muita empolgação. Continua sendo excelente mãe, mas como
esposa... mas não quero perdê-la! Como faço para “reativar” meu casamento? Como faço para que consigamos voltar ao que
éramos antes? Por favor, me ajude a entender!
O mais eficiente "tira-dúvidas" masculino sobre o vasto e complexo universo feminino. Mande sua dúvida para: fabia2209@gmail.com Publicamos as suas dúvidas preservando seu nome e sua privacidade.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
O preço de uma traição
Poxa meu amigo...que "pisada de bola"! Pelo seu relato, observo que você tinha um casamento tranquilo, com uma mulher muito legal, companheira, amiga e amante. De repente, do nada, você se envolve num casinho passageiro e é descoberto. Da noite para o dia, perde a sua família, bem como tudo o que construiu por conta de uma insensatez, uma grande bobagem sem a mínima importância. Em primeiro lugar, você deve entender que na sua história, as mágoas ainda não foram completamente apagadas. Isso é algo que requer tempo e aparentemente, o tempo da sua esposa ainda não chegou. Pode ser que você tenha conseguido “passar uma borracha” nas coisas que aconteceram, mas, com certeza, ela ainda não superou as decepções causadas pela sua traição. Assim, é importante que você repense e pense muito sobre essa situação. Te aconselho a conversar com sua esposa, mas sobretudo, se você realmente a ama, é necessário que você tenha uma paciência redobrada e muita, muita compreensão, pois a situação dela não é fácil, e o que você fez, convenhamos, não foi nenhuma brincadeira. Acho que nesse momento você deve ter muito cuidado, pois pelo que percebi esse casamento só existe hoje em função dos seus filhos. Infelizmente parece que o “cristal se partiu” e você sabe muito bem o que significa. Acredito que talvez nunca mais você terá a mulher que teve antes da traição, o que não quer dizer necessariamente que você irão se separar, mas isso era algo que deveria ter sido pesado, avaliado e evitado antes de traí-la, principalmente levando em consideração a mulher maravilhosa que você tem (porque apesar de tudo ela ainda te aceitou de volta). Entenda que ela ainda está muito ferida, pois depositou toda a confiança que tinha em você e que a traição acabou com a imagem de homem que ela construiu em relação à sua pessoa, no decorrer destes 9 anos, e isso é uma pancada muito forte num relacionamento. A reconstrução, quando possível, leva tempo! Em sendo assim, concluo esse post com mais um clichê, que é batido, mas verdadeiro e infalível: A gente colhe o que planta! Por último te digo: Dá próxima vez, seja prudente. Sempre vou dizer: valorize quem está ao seu lado, apoiando, cuidando de você, segurando as barras do casamento, lutando, trabalhando, aguentando os dissabores da convivência, mas apesar de tudo, reafirmando diariamente a promessa do amor e da fidelidade, coisas muito, muito, muito difíceis de se encontrar hoje em dia, e não arrisque de novo os bens mais preciosos da sua vida por conta de ilusões passageiras!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Acho que vc deve reconquistar sua esposa...qdo passamos algum tempo casados (como é o meu caso)acabamos nos acomodando. No seu caso, tem um agravante. Traição dói muito e deixa marcas fortes e silenciosas. Trate sua mulher como vc a tratava no começo da relação. Tenham momentos só para vcs dois. A rotina do casamento já é dura e com uma história como essas, tende a ficar pior. Dedique-se e boa sorte!!!
Amigo, infelizmente seu casamento nunca mais será como foi antes da traição, mas não quer dizer que não possa ser bom. Uma traição acaba com o encanto que se tem pela pessoa e a confiança nunca mais é a mesma, pois você percebe que quem está ao seu lado é falível e não aquela perfeição que você pensava que nunca faria tal maldade com você. Na verdade, isso ocorre pois criamos uma expectativa extremamente positiva da pessoa pela qual somos apaixonados, amamos e nos casamos. Caso sua esposa tem "espiritualidade" suficiente para entender que você é falível, mas mesmo assim pode ser um companheiro maravilhoso, pode ser que com o tempo, alguns anos, a dor da decepção acabe. Mas tudo dependerá do seu desempenho, demonstração e vontade de ser um ótimo marido,companheiro e amante. Tenha muita paciência e demonstre com suas atitudes que efetivamente não cairá novamente nas tentações da vida. Assim, um dia, ela voltará a tratá-lo de forma parecida como antes do ocorrido. Mas a confiança, essa nunca mais voltará da forma como era. Essa é a realidade querido. Esse negócio de traição é uma merda difícil de limpar. Boa Sorte!!!
Fábia, querida
Descubro você pelo Facebook e me deparo com mais essa sua faceta!
És realmente uma criatura espirituosa, divertidíssima, inteligente e, na sua companhia, não há tempo ruim. Sabe aquelas pessoas que nos deixam felizes ao reencontrar? Então, você é assim! Só posso ter redordações de boas e animadas conversas.
No mais, esse espaço tem tudo pra ser sucesso entre os leitores! Aliás, já está sendo, não é?
Bjs!!!
Moiseane.
Moiseane e Giuliana, muito obrigada por darem suas valiosas opiniões no Blog! Acho que somos pessoas de sorte, pois conseguimos manter laços de afetividade por tantos anos e isso hoje é a coisa mais rara que pode acontecer. E nós sabemos bem disso! Um grande em vocês duas e continuem a participar! Espero que gostem!
O Q FAÇO PRA CONTA ALGO PRA VC E PEDIR SUA OPINIAO? BJS
Postar um comentário